É mister considerar que tal temática seja de grande importância no campo empresarial, tal qual o é a área da Gestão Financeira ou da Estratégia Empresarial.

Assim sendo, A AGF desenvolveu técnicas e procedimentos para, em aliança íntima com os trabalhos de Consultoria, fazer aplicar na identificação de oportunidades de Planejamento Tributário.

Diferença substancial se faz entre o Planejamento Circunstancial e o Planejamento Estrutural. O primeiro finda-se na realização do objetivo a que se destinou, somente ficando a espera de qualquer conflito com a interpretação legal da Autoridade Fazendária. O segundo tem um caráter de longo prazo, perpetuando-se na atividade empresarial, se fazendo merecedor de ajustes circunstanciais ou estruturais, exigindo maior esforço no discernimento e interpretação das fontes legais, sempre em consonância e em perfeito sincronismo com a atividade da empresa.

Assim atuam os nossos profissionais quando são solicitados em tão elegante e sofisticada atribuição, sempre visando a economia tributária em perfeito respeito aos princípios jurídicos da razoabilidade e da proporcionalidade, em consonância à permissibilidade da norma legal.

_ Voltar