Aldomar Santos
Doutorando em Administração pela USCS e Mestre em Controladoria e Contabilidade pela USP. Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade de Adm. e Ciênc. Cont. São Paulo Apóstolo (1987). Atualmente é analista do Banco Central do Brasil e Conselheiro e Diretor de Comunicação da Regional São Paulo do Sindicato dos Funcionários do Banco Central, palestrante do Conselho Regional de Contabilidade (SP) para o programa de aperfeiçoamento profissional-treinamento, professor do Centro Universitário FECAP com experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis, atuando principalmente nos seguintes temas: contabilidade e orçamento público, contabilidade geral, contabilidade de instituições financeiras, auditoria, sistema financeiro nacional e mercado financeiro.
 
Artur Franco Bueno
Mestre e bacharel em Contabilidade pela FEA/USP, advogado militante, foi controller de multinacionais. Professor universitário, conferencista e autor de artigos acadêmicos. Ex-membro do comitê de normas internacionais de contabilidade da ANEFAC donde participou ativamente nas audiências públicas do CPC e CVM. Atuou ainda no grupo de trabalho de taxonomia brasileira em XBRL do CFC. Sócio da SAINT HILAIRE, ALLURE - Gestão Sustentável e da ABUENO ADVOCACIA.
 
Claudia Reis Barbalho
Mestre em Controladoria e Contabilidade pela UFC, Bacharel em Ciências Contábeis pela UFPB, Especialista em Auditoria pela UNP, Auditora, atua como Professora de Auditoria em algumas Faculdades dos Estados da Paraíba e Pernambuco. È diretora da AGF - Consultoria e Treinamento Empresarial Ltda.
 
Dálcio Bezerra Alves
Pós Graduando em Direito Tributário pela Universidade de São Paulo - Bacharel em Direito pela Faculdade Anhanguera de Jundiaí - Consultor tributário e instrutor de cursos na área fiscal - mais de 20 anos de experiência profissional na área fiscal. Professor e Palestrante de Cursos Fiscais.
 
Daniel Tavares Santos
Contabilista. Pós-graduado em Controladoria pela FECAP. Consultor empresarial nas áreas de tributos diretos (Imposto de Renda / CS / PIS / COFINS), Contabilidade (IFRS) e Societária. Instrutor de cursos e treinamentos. Co-autor do livro “Reorganização Societária”, publicado pela Editora IOB. Atua há mais de 10 anos na área contábil e societária, dentre essas experiências com participação no processo de IPO – implantação de IFRS.
 
Dr.Humberto Superchi
Advogado, Pós-graduado em Direito do Trabalho e Previdenciário, "Lato Sensu" em Docência do Ensino Superior, Consultor Jurídico de Empresas, Instrutor de Cursos, Palestras e Seminários nas Áreas Trabalhista e Previdenciária. Autor de Publicações Jurídicas sobre Matéria Previdenciária. Autor da CLPS - Editora Renovar. Escreve para Revista TN PETRÓLEO. Pesquisador do Trabalho Offshore.
 
Dra. Leni Ataíde
Advogada especializada na área ambiental e tributária; Pós-graduada em Gestão e Prática Ambiental; Atuou por mais de 30 anos na CETESB - Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, dos quais 11 anos só no Departamento Jurídico nas áreas do contencioso, defendendo a CETESB nas ações Judiciais e na área administrativa prestando consultoria de natureza ambiental às agências técnicas; Experiência internacional ocorrida por meio de estágio em Empresa fora do País que atua na área de meio ambiente; Atualmente ministra palestras, cursos e treinamentos relacionados à área de Meio Ambiente e presto serviços de consultoria jurídica ambiental a várias empresas.
 
Fernanda Braga
Formada em Letras pela Universidade Federal de Minas Gerais, pós graduada em Psicopedagogia e Redação e Análise do discurso, possui vasta experiência na área da educação, atuando em diversas áreas que abrangem escolas, faculdades e preparatórios para concursos públicos.Cursos de Redação Oficial, Redação Empresarial, Preparatório para ENEM, ANPAD e concursos do exército, marinha e aeronáutica.
 
Fernando Fernandes
DOUTORANDO em Ciências Jurídicas pela - UCA. MESTRE em CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela FUCAPE. Possui graduação em DIREITO e CIÊNCIAS CONTÁBEIS pela Universidade Estácio de Sá (2008 e 2010) e graduação em CIÊNCIAS ECONÔMICAS pela Universidade Federal Fluminense (1985). Especialista em CONTABILIDADE E AUDITORIA pela Universidade Federal Fluminense (2001) e em FINANÇAS E GESTÃO CORPORATIVA pela Universidade Cândido Mendes (2000). É profissional com atuação na área de Consultoria Tributária e Contábil há mais de 25 anos. Professor em diversos cursos de pós graduação nas áreas Tributária e Contabilidade. Professor de Contabilidade Internacional no UNIFESO. É Diretor de Tributos da AGF Assessoria Tributária e Empresari al Ltda.
 
Gustavo Arruda
Professor em Gestão no Curso de Gastronomia na UFRJ e membro da comissão de Planejamento Estratégico do INJC - UFRJ. Empreendedor e consultor na Sinapis, onde atua gerando resultados com projetos voltados para o aperfeiçoamento da Gestão. Graduado em Administração de Empresas pela UFRJ, com MBA em Marketing pela FGV, também possui cursos nas áreas de logística (Visagio), Planejamento Estratégico (FGV) e Empreendedorismo (Seminário EMPRETEC da ONU ministrado pelo Sebrae). Como profissional, adquiriu experiência nas áreas comercial, remuneração, finanças, gestão de logística e gestão de operações, em empresas como Banco Real, Grupo Wilson,Sons e Affero. Foi Diretor Administrativo e Financeiro na PD7 Tecnologia, 2º maior empresa no ramo de automação predial, com clientes como Petrobrás, Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Sulamérica, RJZ CYRELA, CEDAE. No cargo foi responsável pela direção, condução, estruturação e desenvolvimento das áreas de Recursos Humanos, Finanças, Suprimentos, Administração de Contratos, além da estruturação de Controles Financeiros de Projetos na área comercial. Como membro do Conselho Diretor, atuou no Desenvolvimento das Diretrizes, Design de Processos e Operações e formação dos PDCAs (Melhoria e Metas). Participou em 2012 da Feira Mundial de Automação em Hannover, Alemanha. Ainda em Hannover, visitou fábrica de fornecedores para observação dos processos de produção, de modelos de gerenciamento de pessoas e para estreitamento das relações comerciais.
 
Lourivaldo Lopes da Silva
Graduado em Ciências Contábeis, pós graduado em Direito, Mestre em contabilidade. Auditor externo, chefe de equipe, reestruturação de empresas, gerente de contabilidade, planejamento estratégico, planejamento tributário, elaboração de relatórios gerenciais, consultor contábil / tributário, reuniões com diretoria para tomada de decisões, experiência em todos os departamentos de empresa tais como: contabilidade geral, contabilidade de custos, contabilidade gerencial, departamento fiscal, departamento do pessoal, implantação e reorganização de departamentos. Atualizado com a legislação tributária - impostos diretos e indiretos.
 
Ricardo Borges Lacerda
- Bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Católica de Administração e Economia - FAE - Consultor da área de ICMS - Profissional com experiência com a legislação de diversos Estados e com a implantação de ERP, no tocante à parametrização de sistemas informatizados para gestão contábil e fiscal e geração de arquivos magnéticos.
 
Valéria Pinheiro
Contadora e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco; - Foi Auditora Interna do IFPE - Campus Barreiros; -Foi consultora do IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal); -Atualmente é Contadora da Universidade Federal de Pernambuco; -Professora da Pós Graduação Contabilidade e Controladoria - Governamental UFPE/FADE; -Professora do MBA em Gestão Pública na Estácio de Sá/Pernambuco; -Professora da Graduação em Ciências Contábeis e Administração da Faculdade Estácio de Sá/Pernambuco; -Professora da Graduação em Ciências Contábeis da Faculdade Santa Catarina (UNIESP); e -Professora Executora e tutora da disciplina de Contabilidade Pública da EAD/UFRPE. -Com larga experiência em Contabilidade Pública.